A Cia Vostraz de teatro de Várzea Grande-MT consolida sua trajetória de pesquisas teatrais com de seu mais novo espetáculo, Estrela Maria, que estreia no dia 4 de novembro, às 19:30 h, no palco da Fundação Júlio Campos, com classificação livre.

Estrela Maria é o quinto espetáculo da jovem companhia de teatro e traz os já maduros atores Venicio Bulhões e Maicon D’ Paula para a cena dando vida as personagens Joaquim e Juca em um enredo diferente dos trabalhos até então realizados pela Vostraz. Joaquim e Juca vivenciam experiências infantis e adultas de um universo paralelo permeando ilusões reais e suas invenções verdadeiras.

Este novo trabalho reúne diversos profissionais do estado de Mato Grosso e de outras regiões do País na construção de uma peça de teatro com uma linguagem contemporânea capaz de dialogar com o publico infantil, infanto-juvenil e adulto.

O processo de pesquisa e montagem iniciou-se em Junho de 2013 com acompanhamento dramatúrgico da atriz Niteroiense Ana Lia e estruturação textual realizada pela dramaturga cuiabana Juliana Capilé.

O figurino, seus adereços e o cenário são assinados pela jovem e competente figurinista mineira Thais Rocha Magalhães, que mergulha nas imagens poéticas do mato grossense Manuel de Barros e seu fascínio pelas coisas miúdas em uma parceria com o cenógrafo Mineiro Genival Soares, hoje residente na cidade de Nova Olímpia-MT, responsável pela construção do cenário.

Uma curiosa árvore concebida a partir dos pedaços mortos da flora do cerrado mato grossense e objetos simbólicos das lembranças infantis e adultas gerais e algumas dos próprios atores criadores (Venicio Bulhões e Maicon D Paula) no processo de montagem do espetáculo, que é patrocinado pela Funarte através do Premio Nacional Myriam Muniz e pelo Governo do Estado por meio do PROAC Edital de Apoio a Cultura.

A direção é assinada pela atriz Daniela Leite também responsável pela preparação corporal juntamente com Tatiana Horevicht. A sonoplastia, composição e direção musical ficaram a cargo do músico cuiabano Ricardo Porto.

Segundo o ator Venicio Bulhões, “Estrela Maria talvez seja um dos maiores projetos de pesquisas teatrais já realizados por uma Companhia de teatro em Várzea Grande-MT. A Vostraz possui em seu repertorio espetáculos de pesquisa em teatro físico como ao caso de Rei de Espadas, palhaço e clown na realização de seu primeiro trabalho O Circo, e ainda de cultura popular em Conversa de Botas e Batidas”.

O espetáculo de teatro Estrela Maria estreia dia 4 e fica em cartaz nos dias 5, 6, 7 e 8 de novembro, sempre às 19:30 h na Fundação Júlio Campos, no centro de Várzea Grande.