Após quase dois anos sem fazer nenhuma campanha de vacinação animal no município, a prefeitura de Várzea Grande, através da Vigilância em Saúde por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ/VG), promoverá no dia 21 de setembro, o “Dia D” da Vacinação Antirrábica Animal 2013.

A mega operação do CCZ/VG tem como objetivo controlar a raiva animal no município e a meta é imunizar cerca de 28 mil cães e gatos de todos os bairros. Postos fixos de vacinação serão distribuídos em 61 locais da cidade como escolas, centros comunitários, igrejas, associação de moradores, ginásio de esportes, praças e clínicas veterinárias parceiras. A campanha começará às 8h e terminará às 17h.

RAIVA- A Raiva é uma doença grave, que acomete os mamíferos, inclusive o homem. A doença pode ser transmitida de animal para animal, e de animal para o homem através da mordedura, arranhadura ou lambedura de cães, gatos, morcego ou outros mamíferos infectados.

A vacinação em massa dos animais domésticos (cães e gatos) é considerada o meio mais eficiente de controle nos Centros Urbanos. Deverão ser vacinados animais a partir de três meses de idade. A vacina é gratuita e salva o animal de uma doença fatal.

Outras informações podem ser obtidas com a gerente de Vigilância Ambiental, Fernanda Cristina Campos Santana, pelo telefone 3688-3186