Cerca de 500 profissionais da educação se inscreveram para o 2º Ciclo de Palestras Sobre Educação Inclusiva que acontece até o dia 27 de setembro no Centro Municipal de Atendimento Especializado ‘João Ribeiro Filho’ na Rua Salin Nadaf no centro de Várzea Grande. Logo na abertura uma novidade.

A mestre de cerimônia será uma aluna com deficiência intelectual da Escola do Campo Gabriel Muller, da Localidade do Capão do Pequi.

Segundo o secretário municipal de Educação Jonas S. da Silva, são palestras que terão como público-alvo professores e técnicos em desenvolvimento educacional especializado (TDDE) da Rede Municipal de Ensino.

“Cada curso de qualificação, seja através de ciclo palestras ou mesmo de outro curso, é mais uma etapa que vai resultar na qualidade de ensino”, destaca.

As palestras começam a partir das 18 horas e haverá certificado para os participantes. Na abertura, a professora Natalícia Maria Canhete fará uma palestra sobre educação inclusiva.

Na quarta-feira (25.09), será a vez da professora doutora Jane Teresinha Cotrin que vai abordar “a escola e o desenvolvimento humano”. Ela vem esclarecer dúvidas sobre deficiência.