A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abre inscrições para processo seletivo para o curso de especialização em docência na educação infantil. Para a Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande serão oferecidas 50 vagas. O curso de pos-gradução tem como público alvo professores, coordenadores e diretores de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

As inscrições se encerram no próximo dia 10 de dezembro na Secretaria da Especialização em Docência na Educação Infantil, no Instituto de Educação da UFMT com os documentos exigidos. O curso, de 360 horas presenciais é gratuito. A duração prevista é de um ano e meio.

De acordo com o edital, o resultado das inscrições será conhecido no dia 11 de dezembro. A prova escrita está prevista para o dia 31 de janeiro de 2014.

Para o secretário municipal de educação Jonas S da Silva, essa é uma oportunidade única para dar continuidade no aperfeiçoamento do conhecimento. “Um curso destinado para quem está atuando na área da educação infantil”, destaca.