A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Aristides Pompeo de Campos”, do bairro Cidade de Deus, em Várzea Grande, realiza neste sábado (07.09) um desfile cívico em homenagem a Independência do Brasil,  onde os alunos vão percorrer as principais ruas do bairro. Os pais também participam. O início do desfile está marcado para as 8 horas saindo da escola.

Segundo a diretora,  Sílvia de Souza Cuelho, este é o 3º ano que a escola apresenta o desfile não só a comunidade do Bairro Cidade de Deus, como também Jardim Eldorado e bairros vizinhos.

Ela destaca que neste ano a escola estará apresentando o tema: Copa do Mundo e Sustentabilidade. Serão oito blocos que participam do desfile cujos temas estão ligados a sustentabilidade.

Para a diretora o evento mundial acaba propiciando a aquisição de novas atitudes para a construção de um projeto de vida.  “É um ganho de tal forma a questionar, refletir sobre suas ações enquanto cidadãos contribuindo para um ambiente com melhor qualidade de vida”, frisa.

A diretora assinala que o intuito da escola é sensibilizar e envolver toda a comunidade no processo ensino aprendizagem, tornando-os responsáveis pela formação humana de cada cidadão.

CONFIRA OS DESTAQUES DE CADA BLOCO

1º Bloco: Fraternidade e Vida no Planeta.

2º Brincando e Aprendendo com a Sustentabilidade

3º Biodiversidade

4º O Planeta Terra Está Em Nossas Mãos

5º Educação é o Caminho Para Formar um Cidadão e Construir um Mundo Melhor

6º Promovendo a Paz Com Alegria

7º Gigante Pela Própria Natureza

8º Transformando o Lixo Em Luxo

O Programa Mais Educação/Segundo Tempo: Promovendo o Desenvolvimento das Habilidades dos Alunos.